segunda-feira, 29 de março de 2010

Um dia, qualquer, de Março.

Eu tento me convencer que não vale a pena amar, mas logo percebo meu equívoco, é impossível, o amor, eu, tudo indivisível, uma coisa só que se resume em muitas, apenas está aqui e não há como retirar do meu peito, pois reina sobre o meu corpo, sobre minh'alma, e se eu sofro é pela falta de amor, porque o amor em si faz a gente ir além, transcende a fronteira do real e concretiza o irreal, nos faz querer viver, e a gente segue, só que com vontade, porque amar é não se permitir morrer.

*Ame, nem que seja seu cachorro, seu vizinho, aquele guri da segunda série, aquele galã de novela, aquele seu amigo distante, aquele seu amigo presente, seu pai, sua mãe, sua irmã, seu companheiro, sua companheira, não importa, mas ame. E é claro, comece amando a pessoa mais importante da sua vida, você.

27 Imundices:

Tiburciana disse...

POr que faz isso hein ???
Por que escreve coisas lindas??
Por que escreve como se pudesse ler meus pensamentos?
Por que tem que falar do meu maior dilema ??
Por isso que te adoro mesmo sem te conhecer huaaaaaaaa
bjoão

Ananda Urias disse...

continuo amando, pode ter certeza disso. Haja o que houver, lembra? há sempre a tampa da sua panela andando por aí.. a sua procura! Beijos........

Daiana Costa disse...

'...amar é não se permitir morrer.' Achei isso uma dedução de primeira! Mas saiba que o amor pode partir para ambos os lados: vida e morte. Cada psicológico encara de uma maneira as verdades e mentiras que o amor dispõe.

Mas o legal é enxergar a melhor coisa que este tem para transmitir. Eu é que lhe parabenizo por ousar concluir sobre um tema tão difícil.

Grande abraço :*

Diu Mota disse...

" Se todos fossem iguaia a você..."
É tudo tão simples se o amor nos guia.

Grande abraço.
inté

Carla Rosenvelt disse...

"o amor, eu, tudo indivisível."
Estou bem nesse momento. Me sentindo parte do amor assim como o sinto meio parte de mim.
Concordo com o teu "PS" por que como seria possível amar outrém se não dispensássemos esse mesmo sentimento a nós mesmos?
--
Sobre teu comentário no meu blog:
Raros são aqueles que se permitem ser intensos, é verdade. Como dizia Clarice, eu não sei amar pela metade. Ser só eu pela metade é tão pouco, não é? Por isso é sempre bom ser inteiro, ser mais, ser completo.

Beijos e obrigada pela presença.

Renata Bezerra disse...

Sofremos por amor porque não sabemos amar, confundimos o amor com a falta dele, como tu bem disseste...

Lindas palavras, chegaram no momento certo.

Sylvia Araujo disse...

Lindíssimo texto! O amor me brota desde o vislumbrar de um meio sorriso acanhado, até o dividir música e sonhos com alguém. É ele que me traça os dias. Só ele me mantém de pé.

Obrigada pelo cafuné lá na minha Abundante-mente.

Beijomeupravocê

Déia disse...

Como diria Titãs... Todo mundo quer amor! Todo mundo, quer amor de verdade!!

E eu? Bom eu vou amando...

bj

Natália disse...

É temos que amar alguém, mas que esse amor seja mutuo. Beijo

Bia Magalhães disse...

porque amar é não se permitir morrer.


Admiro quem consegue fazer das palavras simples frases grandiosas.

Amei isso aqui..pode ter certeza ;D
bjus

Roberta disse...

"Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho..."
(WAVE - Tom Jobim)

ele tem mesmo razão não tem?!
linda semana!
beeeeijão!

Erica Vittorazzi disse...

Amar é a única coisa que vale a pena na vida!!!
Nunca achei o contrário!!

Beijos

Aquarius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aquarius disse...

A gente tenta se convencer que não queremos mais amar, porque temos medo de ficar naquele estado frágil e vulnerável. Naquele estado em que as palavras e os gestos podem magoar demais. Mas é isso que vale a pena na vida, não tem jeito. É tão bom sentir, que o resto compensa.

Ame você, ame o cachorro, ame quem te beija;-)

Besos!

Verônica disse...

Em especial, me indentifiquei muito com esse texto. MARAVILHOSO!
Beijos s2

- maria elis disse...

por mais que eu tente fugir dele, não consigo. foi através dele que eu nasci e é por conta dele que eu sigo a diante todos os dias.

o amor é importante, porra.!

beijas, querido :*

Tatinha disse...

Não sobreviveria um segundo sem amor nesta vida.
Beijão!

Tiburciana disse...

Nossa nem preciso dizer que um sorriso enorme rasgou meu rosto qual li seu comentario no meu blog ne ??
Obrigado meu lindo imundo obrigada pelas palavras de hoje e todas as outras que já me escreveu.
Obrigado por ser essa pessoa encantadoramente inundo e me lembrar sempre que o amor é algo real e necessario, por me fazer sentir vontade de amar, enfim por existir vai.
Lembrando já que hj é meu dia e to cobrando todo mundo que me deve algo, vc me deve uma tarde tomando cerveja.
Bjos calientes para ti tbem

nada complicada disse...

Amar é uma delícia, não é fácil, mas vale a pena Porra! rsrsrs...

bjinhos

Luana Gabriela disse...

Eu amo quando vejo que não sou só eu que penso sobre a falta de amor que por hora é o que imprea em mim. Quer dizer eu até amo, mas não é nem de longe aquele amor que me faria transcender o meu amor próprio ou quase isso.

Tenho achado o amor bem chato, extremamente previsível. enfim... mas estou feliz, o que me fez pensar que ainda há amor em mim, porque sem amor por nada não dá pra ser feliz, não é?

Amei o post. ;) hehe

Bjos

Sabrina Davanzo disse...

"sem amor eu nada seria..."

Lindo texto!

:)

DESASSOSSEGADA disse...

O amor é tudo, transforma a vida e nos deixa mais leves mais tolerantes e menos amargos.

Eu amo muitos e muitas coisas tbm.

Bjos

Rainha Branca disse...

Esse post foi quase um tapa na minha cara... Mas obrigada!

Estava com saudades dos seus posts! Como andam as coisas ai contigo? Joinha?

Lisa Alves disse...

até no ódio existe uma expectativa de amor.

belissimo texto

Jaqueline Bertoldo disse...

"cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa, o essencial é que saiba amar." muito bom o texto, parabéns!

Maria disse...

Farei isso.

Reh.invente disse...

Só sofremos por aquilo que sentimos saudade, se sentimos saudades é pq um dia aquilo foi importante.

Postar um comentário

Suje a vontade...