quinta-feira, 25 de março de 2010

A triste arte do truísmo.

Agora é tudo ou nada
O som dos tiros
Percorre o dia
E invade a madrugada

Quantas balas perdidas
Não acharam um dono?
Quantas mães
Não perderam o sono?
Quantas mães ainda
Ficarão sem dormir?
Tem certeza que o Haiti
Não é aqui?

Agora é tudo ou nada
Matar é morrer
E morrer é sobreviver
Mesmo que a alma
Esteja dilacerada
Mesmo que o coração
Não sinta nada
Mesmo que o dedo
Puxe o gatilho
E você não saiba o porquê
Vale a pena morrer
Para continuar a viver?

Esse são versos de protestos, não contra alguém ou não contra alguns, mas contra o mundo, contra todos. O seu problema também é meu, a sua dor também é minha e assim deve ser também na riqueza e na alegria. Eu grito e sempre vou gritar que o mundo pode e será melhor se a gente agir mais e reclamar menos. A mudança pode partir de uma pessoa, mas precisa ser feita por todos. Eu mudo, você muda, logo o mundo muda. Alguns esperam Deus, mas Deus está em nós comecemos então a se organizar e mudar, pois a vida nada mais é do que mudanças físicas, psíquicas e sociais que nos acompanham como uma sombra em um dia de sol que teima em não nos abandonar. 

20 Imundices:

Srtª Encalhada disse...

Concordo com você, se nós não mudarmos, não conseguimos mudar nada. E que papo é esse de você estar encalhado? Então já faz parte do meu clube hahahaa!!!!!

- maria elis disse...

somos dois, porque eu também acredito e espero por um mundo melhor :)'

beijas :*

Tiburciana disse...

Ai já disse que não sei se acredito em um mundo melhor, mas faço miha parte e tento fazer as pessoas a minha volta a fazerem o mesmo.
Bjos MEU IMUNDO

Tatinha disse...

Eu muda e você mudo... é!
Não, nada vai mudar se todos penssarem assim!
Você foi fundo, heim??
O Haiti é aqui!
beijão.

Sylvia Araujo disse...

Maravilha de protesto-poético!
(De coração em coração a sociedade enche o prato)

Beijomeupravocê

Laysla. disse...

Poesia é manifesto.

Fiquei com os olhos marejados mas me pergunto se é o máximo que posso fazer. Que há como desatar as mãos, é certo. Mas, confesso ... Não é fácil.

Suas palavras me emocionaram.
Obrigada por isso, mesmo. :)

Mariana Andrade. disse...

repito o que disse a menina acima: poesia é manifesto.
nem toda a poesia fala de amor, afinal! poesia fala de qualquer coisa que tenha sido guardada dentro d'alma. e é realmente incrível como consegues, com tamanha inteligência e intensidade, colocar tudo isso pra fora. E envolver-nos. Envolver-me. Eu sou tua fã. Repito todas as vezes que venho aqui. E é um alívio e uma alegria imensa ler blogs escritos por pessoas como tu (:
aaaêê, eu pareço ter a minha idade agora o/ hauehae poooxa, vou mudar a foto pra continuares pensando que sou mais velha HUAHEA (;

Fran disse...

"Tem certeza que o Haiti
Não é aqui?"

Eu gosto muito dessas verdades que mesmo em rima tu insiste em nos 'esfregar na cara', é disso mesmo que precisamos: arte e verdade.

Beeijos!

Daiana Costa disse...

Sabe, essas coisas só não mais existirão quando a raça humana estiver liquidada. Ou quando conseguirmos evoluir para índoles positivas.
Por que é que nos auto denominamos animais racionais?

Déia disse...

É...
Pensei numa cidade, na maravilhosa. Que hoje está mais pra ex - maravilhosa..
Parece que o RJ não é tão linda como foi no passado... manchas de sangue, sons de tiros, tiram a sua beleza e a paz...

Que pena!

bj

Allyne Araújo disse...

nossa imundo! compraria e gritaria esses versos a todos pulmões sem nem pestanejar!!!! muito lindo e verdadeiro. Beijao!

Camila Reis disse...

Sim, é isso mesmo q vc disse o DDA. Já leu "Mentes Inquietas"? Se não, acho q vale a pena ler.

Achei mto legal o q vc escreveu. Acho que sim, vale a pena morrer as vezes, pra depois renascer.

Beijos.

nada complicada disse...

Gosto de vc porque vc é inconformado, a maioria das pessoas simplesmente se acostuma com as coisas, esquecemos mesmo que "Deus está em nós"...

PS.: adoro suas visitinhas no meu blog ;)

Bjocas

Ferdi disse...

É, é.. é foda. :/

Erica Vittorazzi disse...

As dores do mundo me acompanham mesmo quando desligo a TV. Sim, vamos fazer um melhor... já!

Beijos

pontorouge disse...

Ah, que saudade que eu estava das tuas palavras... vou tentar não sumir de novo.

beijo rouge

Dani

Bia Magalhães disse...

A última estrofe foi foda...imaginei uma pessoa dar socos no vento!!!
As pessoas hj são mt apáticas pra essa situação toda. As pessoas podem até criticar a política do país mas a mudança tem que vir de cada um de nós.
Tô adorando esse blog...polêmicas me intriga
* e aqui rola mt polêmica

Carla Rosenvelt disse...

"Tem certeza que o Haiti não é aqui?"
Reflitamos.

Bom texto!

Mulher na Polícia disse...

O problema é que enquanto nos mantemos com os olhos no umbigo, nada acontecerá.

"Não espero nenhum olhar, não espero nenhum gesto, não espero nenhuma cantiga de ninar... Por isso estou vivo. Pela minha absoluta desesperança, meu coração bate ainda mais forte. Quando não se tem mais nada a perder, só se tem a ganhar."

(Caio Fernando Abreu)

; )

Ananda Urias disse...

Vim sujar os seus comentários e dizer que vc consegue ser estupidamente genial, na melhor forma possível, claro!

Tô cansada desse mundo do jeito que é, tô cansada de sofrer sozinha a dor dos outrens, dos que estão longe e nem sequer me conhecem, não quero ninguém sofrendo por mim, mas talvez, quando eu chorar queria alguém para chorar comigo. Entende a diferença? Não é por mim, é comigo; assim a gente deixa de ser egoísta e passa a ser altruísta, cheio de sonhos e fantasias que nos deixarão com a cara no chão, na primeira oportunidade. Mas assim, irei continuar sendo, é a minha essência e não existe decepção no mundo que mude o meu jeito de ser.

Um beijo querido imundo,

da sua amiga escandalosa.

Postar um comentário

Suje a vontade...