sexta-feira, 12 de março de 2010

Heróis.

"Os heróis são feitos de amor. Seus ossos, sua pele são tão frágeis que uma simples brisa bastaria para derrubá-los. Eles possuem medos, receios, erram, acertam e são tão humanos quanto nós. Mas eles beiram a loucura, esquecem quem são para serem tudo para o próximo. Eles são a comida que sacia a fome. Eles são a educação que liberta a mente. Eles são a paz que combate a violência. Eles são a igualdade que elimina a covardia. Eles são a cura que permite a vida. Os heróis são feitos de amor. Seus ossos, sua pele são tão fortes que superam o tempo e sobrevivem a morte."

Nelson Mandela, Malcon X, Gandhi, Olga, Dandara, Paul Rusesabagina, Chico Mendes, Laúdelina de Campos, Zumbi, minha Mãe, meu Pai, sua Mãe, seu Pai e muitos outros que foram movidos pelo amor  e encontraram forças nesse amor para lutar e transformar a vida do próximo. Enquanto prevalecer a diferença no mundo e a injustiça sempre existirá heróis, sejamos nós esses heróis hoje para que o mundo não precise de nós amanhã.

22 Imundices:

Tiburciana disse...

Que saudades!!!!
Estava sentindo falta das suas palavras e pensamentos meu amor platonico
Concordo que o amor sustenta nosso heroismo não necessariamente amor homem X mulher que esse estou desacretitando no momento, mas amor tem varias formas e nelas ainda acredito
bjos

Sarah Slow disse...

O texto mais lindo que li hoje.

"Mas eles beiram a loucura, esquecem quem são para serem tudo para o próximo. " Falaram tanto de mim em tão poucas palavras.

Adorei! Obrigada pela presença lá no meu cantinho, seja sempre bem-vindo ! ;) beijos

Fernanda disse...

enquanto existir amor os herois continuaram por ai,em cada esquina...e que bom que assim seja.

O Clube das Calcinhas disse...

Difícil é conseguir ser herói de verdade...

Beijo,

Calcinhas

Lara da silveira disse...

nossa que lindo! amei! sucesso pra ti

Fran disse...

Tenho tantas pessoas que consideram heróis, acho que não caberia numa listinha :)
Achei lindo o texto "esquecem quem são para serem tudo para o próximo." Lindo isso!

Beeijos!

Solange Maia disse...

gosto mesmo é desses heróis diários, desses que tantas vezes trazem o cansaço esboçado na face, mas que tem sempre um tanque extra, cheio do combustível do amor...

herói é herói....

são diferentes...

vão além...

belo texto.
parabéns, viu ?

beijocas

Mariana Andrade. disse...

herois sao aqueles capazes de ajudar sem precisas tirar os pés do chão.

eu adoro ler aqui (:

Erica Vittorazzi disse...

E os nossos heróis nunca morrem, apenas partem mais cedo; para aparecer outros...

Sejamos então!!


Lindo demais este texto!!

Ferdi disse...

Ah, não me mata de alegria. Com seus textos e comentários, de verdade, você consegue alegrar meus dias! :)

ErikaH Azzevedo disse...

Ser heroi é ser humano no seu melhor, é carregar tatuado em atos o sentido da palavra humanização, é ter a humanidade como peso extra da bagagem da vida....um peso q não pesa, só alivia o pesar dos dias...

E é mesmo no amor que mora a força de toda e qualquer tansformação..a força da vida..amemos então.

Vi vc , no blog da Erica e resolvi te visitar, valeu a pena.

Um bjo

Erikah

Madame Morte disse...

Como você mesmo escreveu, sem diferença não há heróis.Viva as diferenças!E viva os heróis.E principalmente os vilões, pois sem os mesmos não há heróis.De certo que a vida seria um tédio imenso se não fossem os problemas, as diferenças, os heróis e os vilões.

Lelli Ramz disse...

E quando, fui eu uma heroina?

bjinhus

Lelli

Allyne Araújo disse...

depois vai la buscar o seu selo no extase! bjos!

Renata Bezerra disse...

Cheguei até aqui através da Allyne... E adorei o que encontrei. Estamos cheios de verdades politicamente corretas e bonitinhas.

Texto emocionante!

Voltarei.

Déia disse...

descansem em paz meus heróis dentro de mim...

E que o mundo consiga criar novos e corajosos pra tomarem seus lugares!

bj

redoma-de-cristal disse...

Sempre te visito porque adoro seus textos.

Ah... E tem selos para você no meu blog.

Beijo.

Bianca
http://twitter.com/biancabriones
http://redoma-de-cristal.blogspot.com/
http://www.formspring.me/BiancaBriones

Dai disse...

Por que será que eu não consigo concordar com esse nome 'mais um impuro'?...sei não..não concordo...

beijo

ana wants revenge disse...

eh o objetivo maior de estarmos aqui, com certeza! ;)
um beeeijo
.
.

cн૯ℓуηнα disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cн૯ℓуηнα disse...

herois cada um tem o seu aquele motivo unico de gostar de tal pessoas por qualquer ato cometido pode ser desde seu pai por ti defender na escola ou ate um martili que mudou a historia.
Vlw por pasa la no pensamentos .
Há emoçao de ver alguem que se gosta assim de pertinho e indescritivel. BJinhooos

Srtª Encalhada disse...

É hora de darmos valor aos heróis de verdade e deixar um pouco aqueles dos quadrinhos. Amei o seu texto, como sempre profundo e sutil.Tem um selo pra vc no meu Blog.

http://blogdaencalhada.blogspot.com

Postar um comentário

Suje a vontade...