quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Não vivo para lutar. Luto para viver.

Nesses últimos dois dias tenho visto muitos filmes, O grande debate, Escritores da liberdade, Última parada 174, Hotel Ruanda, Quêro, Mandela - Luta pela liberdade, Quanto vale ou é por kilo?, Linha de passe, Hard Ball - O jogo da vida, e toda reflexão que esses filmes me proporcionam só reforçam o quanto ainda temos que lutar. A vida é uma constante mudança, mudam as realidades, mas as lutam continuam e é fato que precisamos lutar, mesmo quando a vida parece boa, cômoda ou mesmo quando os problemas acontecem distante de nós.Foi pensando nesse inconformismo que me acompanha a longa data que resolvi falar desse tema e espero que assim como eu exista outros muitos inconformados e a esses vida longa.

"Correndo contra o tempo
Vivendo com o tormento
De não viver
Guiado pela moda
Esperando aquela hora
Pra poder fazer
A morte a cada dia
Se torna uma rotina
Substitui a vida
Desejo da cobiça
De pessoas oportunistas.

Fatos da história
Memórias permanentes
Um povo indiferente
Presos nas correntes
Da televisão
Eu vejo tudo isso
Eu sei que participo
Mas quero gritar
A vida tem sentido
Pra quem sabe caminhar
E mesmo sem sentido
Um passo é um principio
Pra poder mudar.

As torres destruídas
A bomba de Hiroshima
O furacão Katrina
A natureza extinta
As cruzadas das mentiras
O terremoto in China
A favela é uma guerrilha
O ideal nazista
O apartheid da vida
A tecnologia
E a vontade de viver.

E cada dia que eu não vivo
De fato eu não existo
Eu sou um morto vivo
Eu me orgulho disso
Eu já tenho um celular
Eu tenho um celular
Eu vejo tudo isso
Eu sei que participo
Mas quero gritar
A vida tem sentido
Pra quem sabe caminhar
E mesmo sem sentido
Um passo é um principio
Pra poder mudar."

*O texto acima é um trecho da letra de rap "O barulho tá na mente" que é cantada pelos meninos do projeto "Hip Hop Prevenção" do qual eu participo.

12 Imundices:

- maria elis disse...

eu preciso dar o meu primeiro passo, pois mudança é o que eu mais preciso nesse momento.!
será que a minha vontade de mudar é o primeiro passo?! sempre confusa, sempre perdida, assim sou eu .-.

beijas ;*

Tiburciana disse...

E viva a mutação!!!
Mudar sempre.
E sempre procurando melhorar tudo bem que nem sempre conseguindo.
Achei alguem que ve tantos filmes como eu,só que os seus são mais cult e os meus são mais para me matar de rir mesmo ...
Bjos e tenha um otimo dia

Rainha Branca disse...

"Um passo é um principio
Pra poder mudar."

E vamos...
"Caminhando e cantando
e seguindo a canção
(...)
Vem, vamos embora, que esperar não é saber..."

Boa música que você e a galera do Hip Hop Prevenção fizeram! Tomara que a melodia seja tão boa com a letra ;D Não dúvido não =)

Até a próxima ;)

Fernanda disse...

Muda faz a gente ser feliz,li um texto dizia,que precisamos mudar aos poucos,primeiro o lado onde nos sentamos na mesa,depois de casa,depois da rua etc...pequenas mudanças nos fazem mudar o mundo...

Ferdi disse...

Muito muito bom o texto e eu concordo.
E, por mais bizarro e babaca que seja citar essa banda, tem uma frase que eu sempre concordei "nasce de você a revolução", é uma questão de reunir-mos todos.
Ou não, ou sei lá.. lutar pela sua vizinha que vai ser despejada por conta de um capricho da prefeitura me parece tão pouco.. mas é algo, ai, esse assunto me perturba mesmo, eu queria (e poderia) estar fazendo tão mais.

Yasmin F. disse...

Eu já assiti ao Escritores da Liberdade e o Quanto Vale ou é por kilo?! Os dois são muitos bons... agora tenho que ler os próximos!

Marcela Alves disse...

Olá moço, muito obrigada por comentar em meu blog.

A e o filme eu vouv er sim..! to precisando de uma inspiração no momento.!

PS: achei seu blog muito interesante..!

beijos

Fran disse...

"A vida tem sentido
Pra quem sabe caminhar
E mesmo sem sentido
Um passo é um principio
Pra poder mudar."

Nossa, eu gostei tanto dessa parte... me chamou a atenção mesmo, dizem que uma longa caminhada começa com um único passo.

Beeijos!

Layla Barlavento disse...

Antes de entrar aqui, estava pensando se deveria mesmo fazer o que vou fazer... (nossa! quanto mistério não? rsrsrs Na hora certa prometo te contar!)Depois de ler o trecho do rap já não tenho mais dúvidas! Preciso dar o primeiro passo, e saiba que você me ajudou viu?

Abraços!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Natália Corrêa disse...

Mas o principio da mudança é quase um precipício (você não tem medo?)

E cara, achei isso muito bom! :O

Mariana Andrade. disse...

e mesmo que seja um passo curto, já vai mudando aos poucos. não adaptando-se às coisas, mas tentando melhorar a sua "pequena" parte deste mundão.
aaah, eu adoro seus comentarios, pessoa-que-eu-nao-sei-o-nome kkk

beijos.

Sil disse...

Fora a sua ofença a tecnologia está tudo ótimo... brincadeira, sou suspeita pra falar...

Nossa.. vc escreve muito bem heim...
Gostei um monte.

Obrigada pela visita...

Um beijo!

Postar um comentário

Suje a vontade...