sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Meninas.

 Hoje o post é exclusivo para vocês! 


Eu sou mulher
E não uma boneca.
Sou menina,
Mas não sou ingênua.
Então não me provoque,
Não venha apenas me dizer
Que sou gostosa,
Isso não dá samba e nem da rock.

Quer me fazer rir?
Quer me fazer rir?

Eu sou uma,
Mas posso ser muitas.
Sou do lar,
Mas posso ser da rua.
Sou princesa que sabe lutar,
Sou mulher empoderada que nasceu pra ganhar.

Oi iá iá...
Meu orixá também é forte!

Oderê derê...
Meu santo também é nobre! 

* Todo dia é dia da mulher. Todo dia é dia das mães. Todo dia é dia da Consciência Negra. As datas só fazem sentido numa sociedade sexista, racista, separatista e consumista. A partir do momento que entendermos que todos os dias são dias de todas as pessoas rumaremos então para equidade social, mas enquanto esse dia não chega sei da importância de cada uma dessas datas.

25 Imundices:

- maria elis disse...

eu gosto de datas comemorativas quando elas são significado de feriado, ou seja, uma dia pra dormir/comer/brincar/se divertir mais :)


beijas :*

Patrícia Boudakian disse...

Ai que delícia de post. Adorei. beijos

Tiburciana disse...

AI COMO É BM SER MULHER !!!!
TEMOS MUITAS VANTAGENS E QUAIDADES
ASSIM COMO VCS HOMENS TBEM;)
BJOS E UM OTIMO FDS

Allyne Araújo disse...

valeu!!!!!!!!! obrigada!!!!bjos!

Natália Corrêa disse...

Mulheres são subestimadas por causa da aparência (às vezes) frágil. Mas é sempre bom surpreender =P

(parabéns a todo mundo, pelo nosso "mais um dia")

=D

Dani disse...

Amei!!! Sou mulher empoderada que já sofreu algumas derrotas (quem nunca as teve?), mas nasceu pra ganhar. Sou mãe, na luta diária para ser e fazer o melhor. Também tenho santo forte comigo. Mas o que isso importa? Hoje é dia das pessoas.

Seu modo de escrever é sempre musical, leio como se estivesse ouvindo a melodia. Engrassado, né?

Beijo rouge

Dani

Déia disse...

Sou a multiplicidade em uma só...de branca de neve a Marilia Gabriela , de 0 a 100 em um segundo!

amei! rs

bj

Nadja Reis disse...

Bonito esse poema.

nada complicada disse...

Passei aqui por acaso, mas adorei tudo, adorei o poema, adorei seu comentário embaixo, fiquei fã rsrsrs...
bjs

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Amei.

E vai fazer um cruzeiro. É 10. Em turma grande é melhor ainda. Conheci um pessoal de Ubá, 70 pessoas de todas as idades e um violão.

Acabamos com o navio.kkkk

E na hora de namorar, o navio é enorme kkk beijos

Larisse Velozo disse...

ameei *--* poema muito bom

Segredos de Liquidificador disse...

Mulheres todo dia e mais que nunca.
Beijão..

Daiana Costa disse...

Quem dera não mais precisassemos exaltar as essencias individuais, e sim, mostrar o quão importante é o coletivo. Sem distinção própria.

Enquanto não há tal façanha, bato palmas de pé ao teu escrito (:

Belo mesmo.

Bia Ferreira disse...

Belo poema.. é bem por aí... rs

Erica Vittorazzi disse...

Todo dia é dia de alguma coisa...

adorei o poema para nós... meu santo é nobre, graças à Deus...

Layla Barlavento disse...

Obrigada, obrigada, obrigada! Amei o poema. E todo dia é dia de tudo mundo amigo! Um dia chegaremos lá!

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Jaqueline Bertoldo disse...

adorei seu blog, muito bom mesmo. e esse post então, lindo demais. parabéns!

disse...

E tu entende tãão bem o que somos... essa nossa essencia, que faz-nos parecer u bicho de sete cabeças, quando na verdade, somos sete bichos de uma cabeça só. HAHAHA

AMEEEI, cara. *-*
E tenho amado muito os textos daqui =)

Fabiele Penco disse...

Quero te fazer... vamos brindar e quem sabe tmb dançar??? menina ou boneca, vamos sorrir?!!

mary g. disse...

Adorei, principalmente a parte "Sou menina,
Mas não sou ingênua.
Então não me provoque"

Minha cara.

Amei, amei. Muito bom!

Beijo.

Usuale disse...

Oi! Tem um site muito bacana que possui mais de 50.000 acessos ao dia e fazem parceria com blogs/sites, vale a pena! Eu já fiz o meu!Só lembrando que como se trata de uma parceria você tem que colocar o selo deles também no seu blog/site também que você pode pegá lo no mesmo link abaixo!Senão você não receberá acessos!

Aí vai o link: http://www.guiademulher.com.br/enviar_blog.php


Um abraço!

Dandara disse...

Eu não sou nenhuma santa.

Yasmin F. disse...

Lindo o que vc escreveu no final!!Realmente o dia que não existir datas para certas coisas, é que estaremos na igualdade!!

mas anyway, eu nasci no dia da mulher! HAuAHUA xD
=*

Ferdi disse...

Sou diferente dela. Delas.

aluadaa disse...

eu realmente adorei o post! data comemorativas são importantes, por dois motivos, estende os feriados, lembramos o que aconteceu nesse dia. e podemos durmi mais, e fica sem fazer nada!! :X

abraços.

Postar um comentário

Suje a vontade...